Rod Prefeito Aziz Lian (Rod. SP 107 KM 44) S/N

Galpão VII Bairro Fazendinha Artur Nogueira

Enviar e-mail para

comercial@plastlopes.com

Segunda - Sexta

8h00 - 17h00

A PLASTLOPES preocupa-se:

O nosso meio ambiente é a riqueza para esta e para futuras gerações, pensando assim se investe na iniciativa da reciclagem transformando o plástico reciclado em soluções para substituir o aço, madeira, concreto e fontes não renováveis.

Madeira de Lixo ? Material produzido a partir de resíduos recicláveis e que substitui a madeira Utilizada em colunas para placas, mourões, cruzetas para postes e dormentes para ferrovia. Os produtos feitos a partir deste material já estão sendo adotados? Os dormentes e cruzetas produzidos a partir de material reciclável já foram adotados por várias empresas do Brasil, incluindo a Vale do Rio Doce e Acesita (Grupo Arcelor), empresas também preocupadas com sustentabilidade em sua produção.

PLASTLOPES – Meio Ambiente Qual a vantagem deste material? Para cada quilometro de estrada de ferro, são necessários em média de 1700 dormentes. Se pensarmos cada árvore oferece 2 dormentes, necessitaríamos de 850 árvores para casa quilometro de ferrovia. No caso do dormente feito a partir de resíduos, são necessários para a produção de 1700 dormentes, 120.000 kg de resíduos.

PLASTLOPES – Plásticos
Plástico, um destino sustentável – Ao olharmos para a história do plástico, desde seu advento descoberto por John Hyatt, em 1860, como material substituto do marfim ou, quando em 1907, Leo Baekeland apresenta ao mundo o primeiro material totalmente sintético, o baquelite. Nestes mais de 100 anos, o plástico proveniente de resinas derivadas do petróleo, ganhou espaço no dia-a-dia da população no mundo todo. Impossível olhar ao redor e não nos depararmos com os produtos que utilizamos, como este teclado que está sendo utilizado para a digitação desde texto. Na própria etimologia da palavra plástico, do grego plastikós, aquele que é adequado à moldagem, encontramos uma das suas principais qualidades.